Buscar
  • The Nanny Company

Preparar a chegada do bebé: o que comprar? Parte 1: Aspectos Gerais

Atualizado: Fev 23


Começou (finalmente) a fase de preparar a chegada do seu bebé! As opções de coisas para comprar são praticamente infinitas e, na maior parte dos casos, irresistivelmente adoráveis naqueles tamanhos minúsculos mas não se deixe levar pela “febre das compras”.


No próximo artigo faremos uma lista de sugestões peça-a-peça daquilo que consideramos ser fundamental para que possa preparar calmamente a chegada do seu bebé, por agora fazemos um apanhado geral para os ajudar a planear os primeiros meses de vida do bebé sem esquecer todas as ajudas que poderá vir a ter:

  • Contratar uma nanny para ajudar na divisão das tarefas do dia-à-dia faz com o número de peças que compra de cada tamanho não seja uma preocupação pois terá sempre alguém disponível para cuidar das roupas do bebé e garantir que nada falta ou é deixado ao acaso.

  • Tem algum familiar ou amigos que tenham sido pais recentemente e queiram emprestar as coisas que já não servem? Mesmo que não seja o estilo que mais gosta, é sempre útil ter umas quantas peças em standby para o caso de haver emergências e a roupa lavada não ser suficiente - lembre-se que nos primeiros meses os bebés trocam de roupa em média duas ou três vezes por dia!

  • Quando os amigos e familiares lhe perguntarem o que gostaria de receber para o seu bebé não se iniba de dizer aquilo que realmente lhe faz falta! Todos se sentirão mais satisfeitos por vos oferecer algo de que precisam efectivamente do que um artigo que vos obrigará a sair de casa para ir trocar - lembre-se de pedir coisas diferentes às várias pessoas para não correr o risco de acabar com três banheiras em casa ou dois porta-bebés!

  • Não compre coisas que não irá utilizar nos primeiros meses e espere até todos os presentes terem chegado. Nessa altura, e com uma maior consciência das suas necessidades, faça novas visitas às lojas.

  • Lembre-se da estação do ano em que o bebé irá nascer antes de começar a comprar! Opte por peças práticas e fáceis de vestir e despir, tendo em atenção a facilidade em mudar a fralda sem ter que tirar a roupa toda, e de materiais suaves e de fácil manutenção (preferencialmente algodão). No que diz respeito ao tamanho, na dúvida, tente comprar sempre um tamanho acima pois lembre-se que as crianças crescem e as roupas... encolhem (geralmente).

  • Se escolheram não saber o sexo do bebé até ao parto lembre-se que há outras cores além do amarelo e do verde! Tanto os meninos como as meninas ficarão adoráveis em tons de vermelho, azul navy, branco ou creme!

  • No que diz respeito às mobílias para o quarto do bebé as palavras chave são segurança, conforto e eficiência. Procure móveis de construção robusta, com esquinas e rebordos arredondados, e que cumpram as normas de segurança.

Preparar a chegada do novo bebé deverá ser uma fase divertida e partilhada por ambos os membros do casal! Cada família é única e as necessidades são diferentes mas estes aspetos básicos que acabamos de referir são transversais a quase todas as famílias.

0 visualização

Termos e Condições

Tel: +351 913 351 386

Política de Privacidade

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

© 2019 All rights reserved